Translation language

Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Do Recomeçar...


Um belo dia você acorda e percebe que passou boa parte de sua vida andando em círculos, o que fazer?

De início se pensa que nada é possivel, porque o tempo não volta atrás e também se voltasse você erraria de novo, porque não poderia prever o futuro e não saberia nunca que se sentiria mal por algo não ter dado certo, então agora é hora de aceitar que errou, porque tudo desaba sobre sua cabeça, então muita calma nessa hora, porque é tempo de recomeçar.

"Recomeçar" palavra assombrosa, porque sempre virá á mente, começar tudo de novo, mas recomeçar é isso, dar uma chance de começar para que dê certo algo que de alguma forma lhe caiu sobre a cabeça de maneira dura e incômoda, parece ser algo difícil e cansativo, tenha certeza, não é o contrário.

Quem é que nunca se deparou na net com certos cursos que prometem sucesso imediato? Ou vendedores de porta com tais produtos milagrosos?

E é interessante que sempre deparamos com algo assim justamento quando estamos prestes á desistir de nossos planos e queremos então forçar um recomeço rápido e certeiro, porém as frustrações poderão ser maiores, poderá ou não dar certo, um tiro no escuro sempre será um tiro no escuro. Então se perguntará caso não consiga: Poxa deu certo p/ tanta gente! Porque não deu comigo?!

Muito fácil, cada caso é um caso, esses cursos milagrosos funcionaram com aquelas pessoas porque se empenharam em um propósito, acima do curso estava a força impulsora de mudar o que não estava dando certo e recomeçaram.Talvez você esteja disposto que o curso num piscar de olhos organize sua vida, você é o único responsável pela reconstrução de sua carreira afetiva e profissional, arregace as mangas e trabalhe!

Exitem várias formas de recomeçar, e não é igual para todos, tem gente que pode recomeçar começando á partir de uma simples faxina no quarto, tem outros que requerem um bom diálogo com o parceiro, sócio, chefe...Já outros casos a solução é mandar o parceiro, sócio e principalmente o chefe p/ #¨%!@##¨**%+, Bom...porém calma ainda é o mais recomendado para um recomeço tranquilo e armonizado.

Para quem tenta recomeçar o maior problema é a euforia inicial, a vontade de transformar tudo, fazer acontecer em um dia o que deixamos de fazer em...25 anos por exemplo, toda gás empregado nesse início poderá faltar no meio da reconstrução e operário cansado atrasa obra e lá se passarão talvez mais 25 anos até que se faça a coisa certa, então, muita calma nessa hora!

Basta sentar, revisar, organizar idéias e traçar metas, para não ficar andando em círculos sem chegar á lugar algum, não importa qual a meta, qual o tipo de reconstrução, o início vale p/ todas.

Todo início é chato e moroso, muita gente desiste quando começa, ao ter que planejar e prefere ficar na fossa que se encontra e lá passará afundando a vida toda vendo o tempo correr p/ os outros e não para si, no sentido de crescimento e conhecimento.

É importante que se tenha um apoio, caso isso não aconteça, e para alguns não irá acontecer mesmo, mas tudo bem, tudo depende unicamente de você, só de você, então, trate de arregaçar as mangas, traçar metas como um engenheiro e botar a mão na massa como um construtor, não polpe idéias e nem tempo, serão paredes sólidas para o alicerce que já deverá estar pronto, e o que seria esse alicerce?

Tudo o que é concreto em sua vida, os valores dos quais se polpou de usar até onde chegou, fé, responsabilidade, diálogo e vários outros, coisas que muitas vezes você simplesmente ignorou, então é hora de misturá-los á massa novamente e comece a reconstrução!

Caso se canse pare, respire fundo e lembre-se, a derrota existe para quem se permite a tal, nada cai do céu, á não ser chuva, o tempo não espera p/ que você tenha tempo de catar cacos, é hora de erguer a cabeça! É hora de fazer as coisas acontecerem em sua vida!

Recomeçar é a maneira mais certa de não passar a vida andando em círculos e acreditando que você é o ser mais azarado do universo.

Recomeçar é dar uma chance á você mesmo(a), abrindo as portas de seu proprio destino e fazendo dar certo o que todos penssavam estar acabado.

Você é responsável pela sua vida, se não deu certo não adianta culpar pessoas ou fatores, caso contrário compre um curso milagroso e espere que ele simplesmente dê certo, talvez você tenha sorte e dê mesmo, mas até lá você poderá não esta vivo(a) para ver tal acontecimento.

Pense nisso recomeçar é o início p/ se alcançar grandes vitórias que talvez nunca teriam sido conquistadas no que julgava ter sido um início maravilhoso.

Boa sorte!


Raquel Luiza da Silva.


Bom...espero ter ajudado á vc que leu esse post, pois estou á recomeçar minha vida, já dei um grande passo, espero um dia relembrar essas palavras voltando aqui e dizendo que eu consegui, e mostrar de fato que assimilei minhas palavras e é certo que antes que você acredite nelas eu ja tenha acreditado.



Raquel Luiza da Silva.





Um comentário:

  1. Boas palavras, estou recomeçando mais uma vez, tive uma decepção amorosa, fui ao fundo do poço, e foi bastante ruím, mais com a força de DEUS e de pessoas como vc é que me fazem ter raça, me trouxeram a vida novamente.
    Me sinto um guerreiro outra vez, um grande gladiador, faminto em viver.

    Beijos e obrigado pelas palavras.

    ResponderExcluir