Translation language

Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Receita para quem tem medo de "escuro".


Receita para quem tem medo de escuro:


Muita luz.


Geralmente temos medo do que se posiciona á nossa frente e não podemos ver, coisas de sentidos, formas, ou muitas vezes sem sentido e sem formas mesmo, mas que nos assustam de tal maneira que nos tornam incapazes de qualquer atidute defensiva.

Bom...o "escuro" do qual falo não bem aquele que quando crianças nos bastava um abraço de mãe e a luz acesa para amenizar nosso medo, mas são várias formas de escuro, o escuro psicológico, aquele que nos leva á perder o foco da vida, centralizando nossos atos e ações em um único rumo que nos empurra pelo despenhadeiro da depressão, também tem o escuro da autosuficiência, aquele que nos transforma em nosso próprio deus, exaltado e sempre acima de todos, culminando a solidão total, chafariz para falsos amigos, mas também há o escuro do poder, onde não se limita tipos de ações para chegar á tal, muitas das vezes, ações obscuras.

O mais interessante é que as várias formas de escuro aqui citadas nem sempre nos aparecem ameaçodora e feia, muitas das vezes possuem uma certa luz atrativa que nos cega para as verdades e só nos damos conta disso quando já estamos de cara na... Desculpem-me o linguajar, mas é o mais claro possível, quando estamos de cara na "merda", daí, tudo se transforma em situações e sentimentos para entender quem é o culpado, nos custa entender que nós somos os únicos culpados, pessoas podem ter contribuído, claro, mas a permissão para chegar á tal ponto foi nossa, essas são fomas mais agressivas de escuro, mas existem tantas outras, que atingem tantas pessoas, você e eu.

Certa vez me indaguei á respeito de uma senhora casada que amava um jovem rapaz, eu dava a ela o ouvido para seus sonhos sem pé nem cabeça, mas nunca tive coragem de dizer que estava á viver num mundo de sonhos e ilusões, por fim me via á beira de um ataque de nervos cada vez que meu celular tocava ou recebia uma mensagem dela, falando do amor por um cara que não tava nem ai p/ seus sentimentos extra-conjugais,pasmem, apesar da frase estar no passado essa situação ainda continua, a descrevi num tempo que se passou pelo fato de ser algo que não quero que continue, ela ainda me liga e ainda me doi a cabeça.

Esse é meu escuro, não saber dar fim á uma situação que me incomoda, pelo simples fato de não querer magoar as pessoas, mas não levo em conta os malefícios que essas situações me causam, essa é uma das minhas várias fraquezas, ou melhor, é a forma mais visivel de manifestação do escuro em minha vida, sei que preciso de luz, mas tenho medo de causar uma verdadeira escuridão na vida das pessoas.

Bom...Um pouco mais de ação na vida pode resolver vários males, sempre se é bom remover coisas que não têm utilidade em nosso bem estar, pessoas, objetos...Tudo o que nos leva de um modo ou de outro á tantas formas de escuros e só há uma modo para isso, encher a vida de luz, muita luz.

A luz que falo não é a elétrica que pode ser acionada por um plug, mas sim todo o tipo de coisas boas que você pode "expelir" de dentro para fora e ao mesmo tempo transformar em atos e ações que também atinjam seu semelhante, fazendo com que você se sinta bem por isso.

Basta entender sempre que quando se ilumina uma vida, se ilumina á si próprio.

Não se permita á escuridão, nem que ela venha a se manifestar em sua vida de várias formas, aprenda á acreditar em si, dar uma chance á si ao invez de fazê-lo primeiro aos outros, uma pessoa de mal humor não poderá fazer feliz quem precisa de um sorriso, assim como uma alma doente não saberá de modo algum iluminar quem precise de um apalvra amiga, pense nisso, a beleza das coisas só depende da maneira como você as encara, olhe para elas com maus olhos e verá a escuridão se manifestaar em sua vida, olhe para elas com bons olhos e verá um jardim de luz e oportunidades se abrir em sua vida.

As cores do meu destino eu escolho, assim como as cores de minha casa, trate seu destino como sua casa, que muda de ares e formas á cada dia, saiba iluminá-la de tal forma que hja um jardim florido em canto.


"Eu vim como a luz do mundo, assim todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas" (Jesus-Jo-12-46)



Raquel Luiza da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário