Translation language

Total de visualizações de página

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Quando é hora de dizer não...


Algo te sufoca, e você só nota o mal que lhe causa após anos
Então é hora, de romper com os velhos conceitos,
De romper com os velhos medos e dizer que a coisa mais importante para você nesse mundo é você mesmo.
Sim é você!
Como você será importante para os outros se não conservar os valores enssenciais humanos?
Muitas vezes o cansaço que se apodera de seu ser, o desânimo que parece tomar conta de sua alma, é culpa, unicamente culpa sua, que se aprissiona dia após dia em coisas que nunca serão concretizadas...Será um amor que não deu certo e você quer que ele continue sem nunca ter tido futuro?Um emprego massante que te altera os nervosos e te torna intragável por externar suas piores emoções? Ou será a criação que da á seus filhos, os quais acabara deixando longe do alcance de suas mãos e de suas palavras?Ou será a incoerência de seus atos, simplesmente á se voltarem contra você? Tudo isso por um único motivo, o de ter medo, medo de dizer "Não".
Somos donos de nossos atos e palavras, fazemos o mundo ao nosso redor,a nossa vida é o que queremos que ela seja, não adianta lutar contra esse fato, pois esse é o fato.
Diga a uma criança que roubar moedas de alguém é algo feio e fará dela um cidadão de bem, esconda seu ato e futuramente responderá pelo adulto perdido que se tornará.
Você é dono de sus atos, mas tambêm influencia nos atos de pessoas ao seu redor.
Com uma corda ao redor do pescoço, é assim que vive pessoas que não se controlam, mas que inssistem em controlar os outros, tudo pode ser transformado, quando você souber diferer os momentos, a hora de dizer "Sim" e "Não".
Existem homens e mulheres destruidos, pessoas que jamais se erguerão, porque acreditaram na soberania de suas palavras, disseram sim quando era momento de dizer não, disseram não no momento de dizerem sim, mudaram os rumos de suas vidas, por não saberem controlar suas emoções, seus atos.
Então devemos sempre aprender quando é hora de dizer não, para os outros e muitas vezes para nós mesmos, mesmo que isso nos doa ou doa a um alguém que amamos, um dia, ainda que distante recordaremos ou se recordarão disso, e saberemos a real força de nossa decissão, não em nos privar ou privar alguém de algo, mas sim de amadurecermos e entendermos a necessidade de nem sempre dizermos sim.
Se o "não" fosse usado com razão, diríamos não á tantas guerras, á toda corrupção, á tanta violência, á toda essa decadência que se tornou a humanidade, porque o nosso sim é dito em momentos errados e de forma errada.
Há um ditado dito como certo: Errar é humano, permanecer no erro é ignorância.
Infelizmentes existem mais ignorantes do que audaciosos.

Raquel Luiza da Silva

Um comentário:

  1. Escreve bem, é articulada, inteligente mas noto uma amargura grande e descrença nas pessoas e coisas......
    Quer mudar o mundo mas é impotente para tal.
    Continue e um dia a mudança vai tocar sua vida e vc mudará...para bem melhor com mais alegria e vontade de viver as coisas boas e alegres da vida!
    Viver em pleno é bom pode crer!

    Um português....

    ResponderExcluir