Translation language

Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sábios?


Se a sabedoria que eu tanto almejo me fosse dada,
Seria um tolo diante da ignorância que me cerca,
Pérolas em meio ao lamaçal serão sempre pérolas,
Porém despidas de sua beleza natural não atrairão tantos olhares,
Todo o principio da sabedoria já foi desvendado por algum sábio,
Porém ninguém nunca o conseguiu viver, por ser mais fácil desvendar do que por em prática,
Não há tempo ruim quando se tem um bom sorriso no rosto e um belo rosto,
Todo mundo é poeta, mas poucos sabem ser poesia,
De que adiantaria se minhas palavras mudassem o mundo,
Se o mundo contido em minhas palavras não fizer sentido ao humano imutável?
Só tem consciência quem tem um coração,
Só tem razão quem não tem consciência,
Cabe a cada um desvendar o porque disso.
Nem sempre gosto de dias de sol,
O inverno me faz sentir falta dos dias de sol,
Todo começo começa no início,
Mas há finais que começam no início também,

Já vi crianças chorarem por um doce e homens chorarem por uma perda financeira enorme,
No fim tudo era lágrima, não importando o tamanho da perda...
Se o mundo se acabasse hoje todo mundo gostaria de fazer um ultimo pedido,
Porque não nos lembramos disso enquanto o mundo se acaba um pouco a cada dia?
Porque sempre deixamos tudo para a ultima hora?
As maiores perdas sentimentais estão ligadas justamente as pequenas coisas que pouco damos valor,
Quem hoje já disse eu te amo a alguém que ama de verdade?
"Eu dançaria na chuva se tivesse uma perna": Diria quem não tem pernas,
"Eu dançaria na chuva se tivesse chuva": Diria eu num dia ensolarado,
Mas creio que ficaríamos os dois em casa caso chovesse, temendo um resfriado,
Só desejamos o que nos falta em momentos de nostalgia,
É bobagem desejar que o tempo volte atrás após um erro cometido,
Se voltasse seria cometido novamente, porque não se teria noção de seus efeitos futuros,
Por isso há necessidade de se fazer as coisas certas nos momentos certos.
O que sei da vida se resume em apenas uma única palavra: Viver,
Fora isso nada mais sei.
Tudo que acabei de dizer alguém já disse um dia e de outras formas,
E com outras interpretações,
Porém isso mostra que apesar de reciclarmos ensinamentos ao nosso bel prazer pouco aprendemos a cada dia que se passa,
E passamos os dias que se passam tentando nos reciclarmos para nos adequarmos aos ensinamentos que nós mesmos criamos para mudar a vida...dos outros.


Raquel Luiza da Silva.

2 comentários: