Translation language

Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pois é José...

Não tenho dinheiro...As contas já chegaram, água, luz, telefone, colégio...
Vi na TV que o governo vai fazer melhorias...
Hoje fui assaltado, levaram o mínimo que podiam levar, meu salário.
Peguei o ônibus cheio, reclamações, um bebê chorava, devia ter fome, uma senhora falava alto ao telefone, estava nervosa, o marido teria que ser internado as pressas, de certo ela tinha medo que ele morresse, pelo que ouvi a família não dispõe de plano de saúde, vai fazer a cirurgia necessária pelo SUS, isso se ele conseguir chegar lá, com esse trânsito,com hospital lotado...
O dono da casa me cobrou o aluguel, ele disse que sentia muito ter que fazer isso mas estava apertado, que a vida não tá fácil pra ninguém, talvez tenha razão, não tá mesmo, e eu que pensei que as coisas iam mudar, que uma estrela de fato ia brilhar na imensidão desse azul anil...
Azul, o Cruzeiro perdeu a ponta do brasileirão, ainda bem que temos futebol, dentro do país, porque fora o trem tá feio, quase tive um infarto na ultima copa do mundo, e o que ia ganhar com isso?
É, parece que vai chover, vai descer morro em algum lugar, sempre desce, vai dar na TV, sempre da.
Eu queria que o pessoal dos direitos humanos fosse na minha casa, ia relatar as coisas que o governo faz comigo, me sinto totalmente desrespeitado em todos os meus direitos. Eu tenho mesmo direitos? Semana passada assaltaram minha casa, até pensei em espancar o bandido, mas eu poderia ir preso por lesão corporal ou coisa pior, não tenho passagens pela polícia, não queria ganhar uma ás custas de um pobre bandido, pai de família que nem eu, deixei que ele fosse, se for preso vai ganhar mais que eu, é, eu ganho apenas um salário mínimo por trinta dias trabalhados...
Mas há coisas boas, comprei um sapato semana passada, sei que está cheio de impostos, impostos são para melhoria do país não é?
Minha rua tem buracos, ás vezes falta luz, a escola está precária, o ônibus é sempre lotado...
É, eu pago impostos...
Mas sou feliz... "O Brasil é um país de todos", essa é uma bela frase, em fevereiro tem carnaval e a copa vem ai... E eu? Vou pra onde?
Desculpa aí parceiro pelo falatório, mas passa o dinheiro, tenho que pagar o sapato que comprei semana passada, o aluguel e as contas que não podem atrasar, aqui está meu endereço e nome completo, a delegacia mais próxima fica naquela esquina á direita, vou estar em casa esperando a polícia, não vejo a hora de passar a receber R$915,05, até que enfim vou me livrar do mínimo! Obrigada pela atenção.

Raquel Luiza da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário